Carnaval também é a alegria da alma

             No último sábado (17), o Orfanato Jesus Maria José ficou mais colorido, alegre e cheio de amor. Um grupo de jovens se organizou de maneira independente, movido apenas pela solidariedade, e veio realizar o nosso momento festivo de Carnaval.

                A programação aconteceu pela tarde e foi realizada graças aos jovens Helayne Sampaio, Renan Rodrigues, Fernanda Lucas, Chayene Freitas e Lucélia Costa. Segundo Helayne, eles já costumam realizar ações desse tipo em abrigos de idosos, mas com crianças e adolescentes foi a primeira vez. A jovem disse ainda que pretende repetir a experiência. Foi uma tarde dedicada à magia da infância e à diversão: pipoca, algodão doce, pula-pula, pintura facial, rouba-bandeira, entre outras atividades. O evento contou ainda com uma turma de técnicos de enfermagem do Centro Profissionalizante ATS, que auxiliou os idealizadores em toda a programação.

                Os organizadores ainda doaram roupas e brinquedos para o Orfanato. Se você quiser realizar alguma ação com as crianças, entre no site ojmj.org.br e clique na aba “Seja Voluntário”. Lá você descreve a atividade que pretende desenvolver, quando será e deixa seu telefone para contato.