Crianças do Orfanato participam da Semana Semana do Livro e da Biblioteca, no Sesc Juazeiro do Norte

O universo da imaginação ganhou forma na tarde da última terça-feira (16). Os meninos e meninas do Orfanato Jesus Maria José (OJMJ) visitaram o Sesc Juazeiro do Norte para participar da programação da Semana do Livro e da Biblioteca. Na visita, a turminha visitou a biblioteca do Sesc, conheceu a Exposição “O Grande Veleiro”, do Museu Bispo do Rosário, e participou do lançamento da revista “O Reisado do Cariri Cearense em Quadrinhos”, criada pelo quadrinista e designer Allan Jefferson.

A Exposição “O Grande Veleiro”, mediada por Marsonilia Duarte, garantiu o aflorar da criatividade e das descobertas. Os pequenos brincaram com painéis, letras e estímulos sonoros.

O lançamento da revista “O Reisado do Cariri Cearense em Quadrinhos” encantou os meninos, que atualmente têm aulas de Artes Visuais no Orfanato com o professor do Sesc Luiz Fernando. O evento foi oportuno para que eles conhecessem melhor como funciona o processo que vai desde a criação até a finalização de uma produção deste gênero.

A diversão ficou por conta da apresentação do grupo de Reisado “Discípulos do Mestre Pedro”, que interagiu com as crianças de maneira leve e descontraída. Ao final do evento, as crianças receberam exemplares autografados pelo quadrinista.