Memórias do OJMJ: Rogério Araújo

Rogério Araújo tem 32 anos, é natural de Juazeiro do Norte e teve uma longa história no Orfanato Jesus Maria José (OJMJ). Aos oito anos de idade, em 1994, ele ingressou na instituição a convite da Irmã Zenilda. Rogério conta que estava passando com dois amigos pelas redondezas do Orfanato, quando, enquanto varria a calçada, a irmã chamou os garotos para participarem das atividades do OJMJ.

Durante a nossa entrevista, o brilho no olhar de Rogério reforça as memórias vivas que ele carrega do Orfanato. Ele é capaz de descrever, detalhadamente, como era a infraestrutura do local na época em que ele começou a sua trajetória na instituição e lembra também das freiras que estavam à frente naquele período: Irmã Maria, Irmã Fátima e Irmã Zenilda.

Rogério conta que ficou no Orfanato até seus 18 anos. Àquela altura, o jovem já ajudava nas atividades do local, auxiliando nas aulas de teatro, no reforço escolar, nas aulas de circo e futsal. Rogério fez um curso intensivo em comunicação e, atualmente, é locutor na rádio Verde Vale, no programa “Comando do Sábado”, além de apresentar o programa “Você é show”, no Casarão TV. Ele diz que, ainda na época do Orfanato, teve algumas experiências com rádio ao acompanhar as irmãs para entrevistas, o que o possibilitou conhecer melhor sua atual paixão.

Nos eventos do OJMJ, como o São João Solidário e o Bazar, ele sempre está presente e mantém uma relação de amizade com a equipe que ainda permanece no Orfanato.

Galeria