OJMJ celebra 103 anos com missa e depoimentos emocionantes

Ocorreu na noite de ontem (08), a missa em celebração aos 103 anos do Orfanato Jesus Maria José (OJMJ). A celebração foi realizada na  Capela Jesus Maria José, que integra o Orfanato, e contou com a presença das crianças assistidas, parceiros, voluntários, ex-internos e parte das irmãs da Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus. A comemoração contou com falas de gratidão ao Padre Cícero e todos que auxiliaram na construção e preservação do Orfanato, como também com recordações de toda essa trajetória.

O Padre João Carlos Mendes presidiu a celebração, que encerrou com uma emocionante apresentação do coral das crianças que integram o OJMJ, conduzido pela professora Isabel Grangeiro. Além disso, a comemoração foi marcada por depoimentos especiais, como o de Maria Aparecida (66), que integrou o orfanato entre 1965 e 1970, ainda quando era internato. “Eu ajudei, contribui e fui também beneficiada. Na época que morei era só [internato] feminino, eram 35 pessoas. Entre moças, adolescentes e crianças.”, explicou ainda comovida com as lembranças que vieram à tona nesse momento.

A capela Jesus Maria José ficou lotada. Muitas pessoas, inclusive, assistiram a celebração na parte externa, fazendo com que esse momento se tornasse ainda mais especial.