OJMJ CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 102 ANOS

Na última sexta-feira (06), o Orfanato Jesus Maria José teve uma tarde festiva em alusão ao aniversário de 102 anos da instituição, comemorado oficilamente no dia 08 de abril. A programação contou com a presença de algumas estudantes concludentes do curso de Fisioterapia da Unileão. As alunas estavam supervisionadas pelas professoras Yaskara e Zilda, ambas da área de Pediatria.

            Com uma linguagem lúdica, as futuras profissionais de Fisioterapia e as professoras explicaram às crianças do que se encarrega a área, mostrando que os cuidados englobam corpo e mente. O grupo montou um circuito de atividades no auditório e preparou a exibição de um vídeo animado sobre higiene e saúde. A turminha do Orfanato foi dividada entre essas duas atividades, intercalando a participação. As estudantes ainda avaliaram, individualmente, crianças e adolescentes que apresentavam alguma dificuldade respiratória.

            Estudantes de Enfermagem da Unip também compareceram ao Orfanato para realizar a doação de caixas de chocolate às crianças e aos adolescentes, que fizeram a festa com os presentes. O ato faz parte de uma campanha criada por eles, intitulada “Páscoa Solidária”.

UMA HISTÓRIA FEITA DE HISTÓRIAS                     

            Na sala de Teatro, todos se reuniram para assistir ao vídeo comemorativo de aniversário do Orfanato. Entre os convidados, estava o Bispo Diocesano Dom Gilberto Pastana. Maria das Dores (Dodôra), ex-interna do OJMJ, também assistiu à produção.

            A exibição do curta abriu espaço para uma conversa descontraída entre as crianças, o Bispo e as Irmãs que coordenam o Orfanato, Irmã Francimária e Irmã Zenilda.

CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA

            O final dessa tarde alegre foi cheio de fé e gratidão. Dom Gilberto presidiu a celebração eucarística na Capela Jesus Maria José. O local contou com a presença das freiras da Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, pais e comunidade em geral. A missa foi cantada pelo coral do OJMJ, orientado pela professora voluntária Juliana.

            O Bispo meditou o evangelho com a participação dos meninos do OJMJ. A alegria e a simplicidade do momento fez com que todos pudessem compreender o significado daquelas palavras.

            Ao final, Ana Luísa (9 anos), aluna do OJMJ, agradeceu em nome da instuitação à Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, ao Bispo, aos voluntários, parceiros e doadores.