Orfanato Jesus Maria e José Comemora Mc Dia Feliz

Em parceria com a Universidade Leão Sampaio, crianças e adolescentes tiveram tarde de atividades diversas.

Na tarde do dia 25-08, um belíssimo sábado ensolarado, a juventude do Orfanato Jesus Maria e José participou de uma série de atividades patrocinadas pela rede internacional de restaurantes Mc Donalds, contando com a parceria da Universidade Leão Sampaio (Unileão), que também compôs o evento com a galerinha.

O Cariri cearense é bem conhecido por atrair muitas empresas de bens e serviçoes para suas localidades. Em Juazeiro do Norte, a rede Mc Donalds já dispões de duas franquias, uma localizada nas dependências do Cariri Garden Shopping, e outra, recém-inaugurada, encontra-se na Av. Pe. Cícero, próximo ao Hiper, na modalidade Drive Thru. Anualmente, a rede realiza o Mc Dia Feliz, ação filantrópica que destina a renda obtida com a venda de “Big Macs” neste dia para instituições de combate ao câncer infanto-juvenil.

A tarde de diversão começou com uma apresentação do Coral da Melhor idade, que encantou a todas e todos presentes com belíssimas interpretações de músicas infantis clássicas. O repertório variado contou com títulos como “Ciranda, cirandinha”, “O Cravo e a Rosa” e “Samba Lêlê”. O Coral da Melhor Idade é uma iniciativa que faz parte do Programa Universidade para a Melhor Idade, ação promovida pela Universidade Leão Sampaio e coordenado pela Assistente Social, Suzana de Alencar Cavalcante.

Ações como essa são fundamentais para a manutenção do desenvolvimento psicossocial de pessoas da melhor idade. José Soares Neto, Regente do Coral da Melhor Idade da Unileão, reforça essa necessidade, demonstrando também que a promoção de atividades como essa auxilia no sentimento de pertencimento e valorização que essas pessoas precisam sentir para não adoecerem ou se tornarem reféns do ócio. “Trabalhar com música é uma ótima maneira de auxiliar nesse processo, pois através dela podemos trabalhar a sensibilidade, também melhorando a sensação de utilidade que ela desperta ao ser trabalhada na forma de coral” conta José.

Ao fim da apresentação do Coral da Melhor idade, o grupo de canto coral do Orfanato também se apresentou, mostrando desenvoltura e talento ao interpretar seu repertório mesmo sem a presença da professora Maria Isabel Granjeiro, regente e formadora do grupo. O momento contou ainda com uma apresentação circense com palhacinhas que colocaram o público às gargalhadas com brincadeiras e piadas.

Já perto do fim da tarde, a juventude ainda participou de um passeio até a unidade recém-inaugurada do Mc Donalds, onde a diversão foi alimentada por sanduiches e muita alegria, com direito a pinturas faciais, fotos e sorrisos!

 

Por Rodolfo Santana

Galeria